Rostos da Escrita: António Ramos Rosa




A Biblioteca Municipal de Faro vai acolher, a partir de 4 de Março e até ao fim do mês a exposição «Rostos da Escrita», com desenhos do seu patrono, o poeta António Ramos Rosa, cujo novo livro também estará em destaque.

Quanto à exposição, que integra cerca de 100 desenhos, tem a coordenação de Gisela Ramos Rosa, sobrinha do poeta, da Linguagem de Cálculo/Sulscrito e da Associação de Artistas Plásticos do Algarve, sendo comissariada por José Bívar.

“Em António Ramos Rosa palavra, pintura e desenho dialogam entre si e com o mundo, tocam a condição humana, tocam-nos”, escreve Gisela Ramos Rosa no texto que integra o catálogo da exposição, no qual confidencia que o poeta farense “tem revelado o desejo de expor de novo os seus trabalhos, pois em cada desenho há um poema em projecção, que pretende chegar aos seus leitores”.

Também no dia 4 de Março, pelas 18:00 horas, a biblioteca municipal recebe a apresentação do novo livro de António Ramos Rosa, «Prosas seguidas de diálogos», uma edição da 4Águas, que reúne textos de reflexão “sobre a poesia, a linguagem, o papel dos poetas na sociedade, diálogos e memória de vivências e de praxis política”.

A apresentação estará a cargo de Manuel Madeira e de Fernando Esteves Pinto. 

Fonte: Região Sul

Leave A Comment

Pages

Popular Posts